10 agosto 2008

A anedota em que se transformou o nosso País...

Isto é de bradar aos céus....

-Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.

- Um jovem de 18 anos recebe 200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236 depois de toda uma vida do trabalho.

-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.

-O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.

-Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2 000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.

-Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa á das causas sociais.

- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts e não tem local para lavar mãos.

- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).

- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nas prisões!

- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por faxe e é engenheiro.

- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!

- Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem. 6 presos que mataram e violaram idosos vivem numa sela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.

- Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.

- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.

- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.

- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!

-Numa farmacia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. Se fosse drogado, não pagava nada!

Obrigada Portugal. Estamos orgulhosos.


Recebido por e-mail

Comments:
Vejo q gostaste... :o)
Óptimo! Este texto está brilhante!... O que é uma verdadeira tristeza! Mas é tb o que corresponde à nossa (muitas vezes triste) realidade! Vamos ver o que o futuro nos reserva...
 
Pois gostei e postei já que não tem havido ninguém a fazê-lo :)

Só é lamentável mesmo é a lucidez que o texto evidencia...

Bjs.
 
E agora usam crianças para a prática de assaltos: Há dois dias uma criança de 11 anos foi vítima dos disparos da polícia quando a viatura utilizada para a prática de um crime de furto de material de um estaleiro não acatou a ordem de parar dos agentes, terá mesmo tentado atropelar um deles, em consequência a polícia disparou, imobilizou a viatura, mas no fim constatou, infelizmente, que acertara numa criança que seguia na viatura.

Muito se falou na TV mas não vi ninguém defender que os adultos deveriam ter uma pena bastante agravada quando envolvessem CONSCIENTEMENTE crianças. O Sr Ministro apenas disse que ia rever as situações em que a polícia poderia utilizar a arma e não se referiu a isso. Foi pena!
Aqueles indivíduos não acataram uma ordem de parar da polícia e teriam tentado mesmo atropelar um agente. Será que a polícia só deverá disparar de frente para o veículo? e se aquele se desviar ou conseguir romper a barreira deve ficar a salvo dos disparos da polícia? É que é muito difícil depois agarrá-los. Pelos vistos, neste caso, um dos criminosos era até foragido e conseguiu iludir o Juiz e escapou à prisão. Agarrem-no agora! A continuarmos assim vamos perder a guerra contra o crime.

Zé da Burra o Alentejano
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?