15 maio 2007

E assim vamos andando... para trás!

Muito bem! Vamos lá investir no Turismo! O governo apresentou o Programa de Intervenção Turística (PIT) que disponibiliza, em 3 anos, 100 milhões de euros, para promover o turismo estrangeiro no nosso país. Visa apoiar a melhoria da oferta nacional em infra-estruturas e a realização de eventos com projecção internacional (ver aqui). Muito bem! A parte que rejeito e repudio é mesmo as zonas onde o dinheiro será aplicado: Algarve, Lisboa, Estoril e Madeira. São, sem dúvida, zonas com turismo e merecedoras de investimento. Mas cingir-se a estas é mesmo dizer que o resto do país é paisagem... e da fraca! Se fosse da boa, valia a pensa chamar os estrangeiros a espreitá-la!

Há um aeroporto no Porto, eleito o 3º melhor do mundo na sua categoria, note-se!, para assegurar a entrada pela via aérea de turistas, há já bons acessos no Norte e, embora sem TGV, mas também não há no país, há comboios e estações. Há hotéis, pousadas, restaurantes, paisagens e, pasmem-se!, atracções turísticas! Há mesmo monumentos candidatos às 7 maravilhas de Portugal (já votaram?) que se situam no Norte e Centro do país! Mas, afinal, deve ser só para fazer número, já que incentivo ao turismo, nacional ou estrangeiro, nem vê-lo!!!

Segundo parece, há até uma estância de neve a crescer na maior serra do país que recusa agora, e bem, diga-se, a fusão da marca Centro (ver aqui). Afinal, ir para o Centro ver o Castelo de Almourol no Verão não será o mesmo que estar a skiar em pleno Inverno na Serra da Estrela.

Das duas uma, ou o nosso país está demente (cultural e governamentalmente) ou está dependente de quem nunca deve ter saído de Lisboa para o Norte excepto em campanha eleitorais...

E assim vamos andando... para trás, muito para trás! (Mas nunca para Norte!)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?