07 setembro 2006

E não é o mês de férias...

Empregados municipais faltam um mês por ano
.
Cada empregado municipal falta em média um mês de trabalho por ano. O absentismo nos cerca de 136,5 mil funcionários ronda assim os 22 dias úteis, revela um estudo divulgado pelo Diário de Notícias (DN).
Segundo a edição do jornal, esta é uma das principais conclusões de um estudo elaborado pela consultora Delloite. O objectivo é determinar a importância dos municípios no sector público e na economia portuguesa e toma o ano de 2002 como referência.
"O documento salienta o absentismo médio como um dos aspectos mais relevantes do emprego municipal, mas não descrimina as causas do fenómeno, que é visto na literatura como um problema de gestão de Recursos Humanos e de ambiente organizacional", refere o artigo.
O DN refere ainda que o número de 136,5 mil funcionários a trabalhar nos municípios representa 2,9 por cento da população activa empregada. Isto que torna evidente, segundo a Delloite, a "importância do emprego municipal e o seu papel dinamizador no tecido económico local e regional".
O estudo salienta também que as receitas do sector municipal representam 5,9 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) e que os investimentos efectuados correspondem a 56,1 por cento do total realizados pelas administrações públicas.
O sumário executivo do estudo encontra-se disponível no site da Associação Nacional de Municípios Portugueses.
.
(Fonte: SIC Online com Lusa, 31-07-06)

Comments:
Isto não é verdade... o meu Director Financeiro, trabalhava 6 meses, os outros 6 "passeava"... é que as férias dele rendiam não sei como... eheheh

;)
 
Tenho mesmo pouca sorte. Trabalho no privado e pago impostos. :( Se alguém tiver um trabalhinho no SPE para mim...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?