07 janeiro 2006

Soares diz que vitória de Cavaco pode conduzir a um desastre...

O candidato presidencial Mário Soares dramatizou hoje o cenário de uma eventual vitória de Cavaco Silva nas eleições de 22 de Janeiro, dizendo que isso significaria a prazo um desastre para o país.

"Se não houver a inteligência de votar bem [nas eleições presidenciais], caminhamos a prazo para um desastre do país", declarou o candidato apoiado pelo PS, perante cerca de mil pessoas na Alfândega do Porto.

No seu discurso, que encerrou um encontro com sindicalistas e cooperativistas, Mário Soares sustentou que, se Cavaco Silva "vencesse na primeira volta", Portugal entraria "necessariamente na instabilidade social, política e institucional".

"Ninguém se pode convencer que a uma maioria socialista, que está no Governo, interessa mais eleger um candidato que não assume os apoios que recebe, mas que nós sabemos perfeitamente quem são", declarou Soares em nova referência a o ex-primeiro-ministro social-democrata.

Depois de se considerar "camarada" dos cidadãos do trabalho, Mário Soares acusou ainda Cavaco Silva de ser um defensor do neoliberalismo e da redução dos direitos laborais.

"O nosso principal adversário, cujo nome não me ocorre agora – deve ser mais uma das minhas 'gaffes' –, quando fala em flexibilidade no emprego e desenvolvimento está a querer dizer que defende o recuo da nossa civilização a um século e meio atrás", advogou.

Falando de um palco colocado a meio da sala, Soares frisou que, se voltar a ser Presidente da República, recusará "qualquer mexida nas garantias e direitos do povo do trabalho".

No seu discurso, o ex-Presidente da República fez também uma referência às sondagens que lhe têm sido desfavoráveis."A enorme presença de pessoas neste encontro desmente aqueles que são cépticos ou que querem continuar a ser cépticos em relação à minha candidatura. Em todo o lado, como aqui no Porto, fui recebido por multidões", disse.

in Lusa - 06/01/2006 - 22h21m

Foi apenas mais um dia em que alguém se esqueceu de tomar os comprimidos!!!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?