27 janeiro 2006

Novos temas para discussão...

Novos temas para discussão:

Além da regionalização, julgo que valeria a pena começarmos a debruçar-nos sobre temas como a organização do sistema político, as incompatibilidades de exercício de determinados cargos, que cargos devem ser de nomeação política, quanto tempo devem poder ser exercidos pela mesma pessoa, deve ou não haver limitações de mandatos e em que casos, etc.

Uma outra área que merece reflexão atenta e de grande actualidade prende-se com o financiamento da Segurança Social e com o financiamento da Saúde. Quem deve pagar e quanto.

A minha opinião é que muito mais do que nos dispersarmos muito sobre uma enorme panóplia de temas a que dificilmente seremos capazes de atender com o cuidado devido, deveríamos centrar-nos nestes (que já não são poucos) e darmos o nosso contributo.

E não esquecer de começar a reivindicar (se ainda não está decidido) que a Presidência Portuguesa das Comunidades seja no Porto.

E eu até sou benfiquista!...

Comments:
Começas bem... Proponho que, sem prejuízo das várias e excelentes ideias, comecamos por uma delas: organização do sistema político.

Postarei a minha opinião sobre esta temática em breve.


Abraço!
 
Kaka,

Podes ler pf um texto publicado por mim neste blog que data de Janeiro de 2004? Obrigado!

Ab!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?