07 janeiro 2006

Financiadores

Sobre a exigência feita por Mário Soares a Cavaco Silva no sentido de divulgar a lista de financiadores, e no seguimento de um comentário deixado no blog Cabalas, três notas simples:
1. Parece-me que os financiadores de Cavaco, como os dos outros candidatos, têm direito (se não legal, pelo menos de bom-senso) a alguma reserva - salvo se o Tribunal Constitucional detectar alguma irregularidade;
2. Talvez por isso Soares tenha dito que só divulgava os seus próprios financiadores depois de Cavaco o fazer - assim pode manter a tal reserva sobre os seus financiadores e continuar a atacar ridiculamente Cavaco sobre esta matéria; mas não deveria dar ele o exemplo?!?!?!
3. Estamos já no domínio do desespero e da mais pura demagogia.

Comments:
Acho que o financiamento devia ser público e devia ser conhecido antes das eleições.
Não entendo reservas a este respeito. Em princípio não devia haver nada a esconder. Mas não é só o financiamento. É que há candidatos que pediram apoio bancário. Este apoio também devia ser conhecido antes das eleições e, a haver avalistas estes deviam ser conhecidos.
Não custava nada ser obrigatório publicar a lista na Internet.
Quanto ao Mário Soares é óbvio que ele também não está interessado em publicar a sua lista de financiadores. Se o estivesse publicava-a quer Cavaco o fizesse ou não deixando o Cavaco numa posição difícil.
Quanto a desespero e demagogia quem nunca pecou que atire a primeira pedra... certamente que não será o Cavaco...
 
Viva,

Com excepção do ponto 3. do qual discordo, concordo com os dois primeiros pontos!

Só não percebi porque é que Cavaco Silva fez uma afirmação tão gratuita de que era o "povo simples" que o financiou. Aqui já aplicava parte do ponto 3., ou seja, a parte da pura demagogia.

Abraço e bom fim de semana,
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?