28 janeiro 2006

10 medidas que valem por mil!

Não é todos os dias que tenho esta rara oportunidade de parabenizar o Governo... Pois é, neste dia frio de Janeiro, algo de estimulante para "aquecer" a nossa alma cívica: as 10 medidas ontem anunciadas e hoje amplamente divulgadas e explicadas em toda a CS!

Valem por mil... 1.000 dias de governação de qualquer outro Governo dos últimos 10 anos!

Aceito, em consciência, a minha satisfação por encontrar vestígios reformistas e vanguardistas neste Governo Socialista. Aceito, também em consciência, a minha tristeza por não os ter verificado mais cedo, sobretudo na legislatura anterior.

É precisamente esta constatação que me faz escrever este post. Fiquei, e ainda estou, seriamente atónito com a reacção de Marques Mendes no Parlamento, durante o debate de ontem. Julgo que argumentar "contra" as medidas anunciadas, utilizando o caso das Scut's e do aumento dos combustíveis, é, no mínimo, inaceitável para quem, hoje, lidera a oposição!

De um político, e de uma forma geral de todos os políticos, ensina a ciência política e a prática civilizacional que se espera muito mais! Espera-se, e deseja-se, encontrar Homens sérios e construtivamente desenvolvidos, quer económica, quer socialmente!

A melhor fórmula de desenvolver a Nação é, sem qualquer espécie de dúvidas, uma solução heterogénea de projectos apartidários e revestidos de perspectivas de longo prazo, transversais a qualquer ciclo político ou aventura partidária!

Não foi esse o exemplo que ficou da intervenção de Marques Mendes. Lamentável!

Comments:
Mais um pequeno (grande) gesto dado hoje: cobertura total das escolas do 1º ciclo através de banda larga!
 
Concordo. É um pequeno grande gesto. E não vale a pena dizer que a internet isto e a internet aquilo! É, sem dúvida, o instrumento de trabalho do futuro, para não dizer, desde já, que é o do presente!
Pena que a notícia seguinte fosse a da divulgação duma escola, entre outras, em que a banda larga é apenas uma ilusão. Uma escola que ainda usa a tecnologia RDIS em que, como divulgaram as imagens, tem uma velocidade de acesso média inferior à velocidade máxima do 2º modem construído no mundo.
Concretize-se o projecto até ao fim! É realmente necessário!!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?