17 dezembro 2005

Orçamento CM Porto I

São já conhecidas as principais áreas de dotação orçamental (que sub-entendem acção política e não custos de funcionamento) e que a Câmara Municipal do Porto prevê apresentar à Cidade para o ano de 2006:

  1. Habitação Social (~ 14%);
  2. Mobilidade (~ 5%);
  3. Reabilitação Urbana (~ 2%)

Ora, perante tal orçamento, e de uma forma muito generica, é de louvar e felicitar o Dr. Rui Rio pela coerência e transparência que preconiza uma vez mais para o Porto: coerência porque um programa de candidatura teve os seus efeitos, transparência porque sem sobra de dúvidas é claro o destino das verbas que são passíveis de gestão!

Numa Câmara com 31% de custos aplicados em Pessoal, e com um orçamento global de 220 M€, é obra conseguir-se ser objectivo e sério, e, paralelamente, orientar a acção aos núcleos dos verdadeiros problemas estruturais do Porto!

Mais uma vez, bem haja!

Post-Sript - As elites que gostam de falar de equilíbrio urbano e de reinvindicar obra e acção para as zonas das classes menos pobres, não vão gostar muito deste orçamento... Mas, paciência! Foram essas mesmas elites que elegeram o PS durante 12 desastrosos anos para o urbanismo da Cidade!


Comments:
E sempre vai haver metro na Boavista ou n?

Abraço da Zona Franca
 
Projecto há, verba (dadas as últimas do Governo) não!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?